Vereador quer trazer ‘Bolsa Crack’ para Jacareí

0 0

O vereador Itamar Alves (PDT) enviou requerimento ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, solicitando a inclusão de Jacareí no “Programa Recomeço”. Apelidado de “Bolsa Crack”, o programa dá R$ 1.350 aos usuários de droga que desejam se tratar do vício em clínicas para dependentes químicos.

Realizado pelo Governo do Estado e coordenado pelas secretarias de Desenvolvimento Social, da Justiça e Defesa da Cidadania e da Saúde, o programa determina que o valor não seja pago ao dependente ou à família, mas diretamente à entidade de tratamento por meio de um cartão, que também servirá para controle de comparecimento ao tratamento.

A duração do benefício será de até 180 dias. Caberá ao município selecionar e encaminhar os pacientes às clínicas terapêuticas cadastradas e monitorá-los com uma periodicidade por meio da rede de Saúde Mental.

Segundo o governo de SP, o programa já contempla ou ainda contemplará as cidades de Sorocaba, Diadema, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José dos Campos, Osasco, Santos e Mogi das Cruzes.

Para a escolha dos municípios foram utilizados os critérios de tamanho da rede de referência em assistência social e saúde, além da localização nas regiões-polo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *