Aulas de pintura ajudam no bem estar de moradores de rua

0 0

“Pintar é uma terapia, a hora passa e a gente fica leve, não precisa nem de calmante”: essa é a sensação que as aulas de pintura em tela oferecidas no Centro Pop trazem para João Batista Rimiti, 50 anos, um dos usuários do equipamento social.   

“A oficina de pintura é mais uma forma de trabalhar a capacidade, despertar a criatividade e melhorar a autoestima dos moradores de rua”, explica a psicóloga Sônia Maria de Souza Moreira. Para o professor Reinaldo, com a arte os alunos treinam a paciência e melhoram o convívio com as outras pessoas.

O Centro Pop oferece ainda atividades em grupo para os moradores de rua como  o curso de capacitação, com a especialista em desenvolvimento humano Priscila Loureiro: “eles aprenderam sobre postura, regras, autonomia e são incentivados a buscar novas oportunidades”.

Os moradores de rua de Jacareí atendidos pelo Centro Pop utilizam o equipamento para fazer refeições, cuidar da higiene pessoal e  lavar as roupas. Eles recebem também  atendimento social e psicológico. O Centro Pop é um dos projetos sociais de Jacareí e fica na rua Rui Barbosa, 551, Centro, telefone 3962-1482.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *