São José tem inscrições abertas para oficina de cinema

0 0
As inscrições para a oficina de cinema “Dogma – Mais próxima do cinema cru” estão abertas. A atividade será ministrada na terça-feira (6 de agosto), das 18h às 22h por Leandro Watanabe no EC Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005). São 30 vagas para maiores de 14 anos. Os interessados devem se inscrever pelo telefones 3942-1226 ou 3942-1227.
Essa oficina tem como objetivo a aproximação do público com o universo do cinema. Serão apresentadas técnicas referentes à criação cinematográfica utilizando o conceito Dogma para que, por meio de aparelhos celulares, os participantes, realizem um curta–metragem em plano sequência, sem cortes e sem auxilio de edição. O curta terá de cinco a dez minutos e será totalmente produzido pelos participantes, desde a etapa do roteiro, criação, atuação, direção e até a gravação.
Leandro Watanabe é bacharel em Artes Visuais pela Belas Artes de São Paulo, atua na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Atuou em exposições como a mostra CurtaCom e Motores Utópicos com trabalhos de videoarte e videoinstalação. Atualmente trabalha em áreas de arte-educação e cinema, com roteiros, produção de curtas-metragens e edição em longas como “Linha de Fuga”, de Alexandre Stockler, e “Silêncio e Sombra”, de Roberto Maddallena.
Além da oficina estão programadas as exibições de dois filmes e dois curtas-metragens para o mês de agosto. Nos dias 5 e 12 de agosto, às 14h e às 19h, estarão em cartas “Pimenta” e “O Contador de História”. Em 19 e 26 de agosto, serão exibidos os filmes “Aconteceu no Bixiga” e “Meninos de Kichute”, às 14h e às 19h.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *