Comédia Casa Verde volta ao palcos esta semana

0 0

A comédia Casa Verde é atração esta semana em três espaços públicos de Jacareí. Na terça-feira (27), o espetáculo será apresentado às 15h, no Centro de Convivência do Idoso – Viva Vida. Na quinta-feira (29), os alunos da Escola Estadual Pompílio Mercadante terão a oportunidade de assistir à comédia, que será apresentada em duas sessões. E no sábado (31), Casa Verde é atração no auditório Ramon Ortiz.

A peça, beneficiada pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura), é uma adaptação do conto O Alienista, de Machado de Assis, que narra a história do médico cientista Dr. Simão Bacamarte, que funda em sua terra natal, a pequena Itaguaí, um manicômio chamado “Casa Verde”. Obcecado pela cura da loucura, Simão termina por internar lá quase todos os moradores daquela cidade.

Na montagem, feita pelo grupo Laboratório Teatro Químico, os psiquiatras recriam a história de Simão Bacamarte. Durante a interpretação, as histórias dos psiquiatras se confundem com as dos personagens até o ponto de não se saber quem é um e quem é outro. “O grupo se inspira na ironia machadiana para criar uma obra de humor e poesia sobre a impossibilidade de sabermos a distinção exata entre sanidade e loucura”, explica a produtora Lucila Andreozzi.

A produção do espetáculo começou em março, um mês após a seleção do elenco, formado por Diogo Cábuli, Juliano Mazzuchini, Milena Siqueira, Natália Bastos e Paola Gonçalves. A direção do espetáculo é de Fernando M. Rodrigues, com produção de Lucila Andreozzi.

Agenda – A agenda do grupo inclui 40 apresentações em escolas e espaços públicos de Jacareí, conforme o regulamento da LIC, além de outras cidades. “Grande parte das encenações será em escolas, pois preparamos um material pedagógico para o público estudantil com o objetivo de incentivar a reflexão com o tema abordado no espetáculo e também o gosto pela literatura e as artes em geral”, comenta a produtora.

Dia 27/8 – 15h – Casa Viva Vida – rua Itapira, 260, Jardim Mesquita

Dia 29/8 – 10h30 e 19h45 – Escola Estadual Pompílio Mercadante — São João

Dia 31/8 – 18h – Auditório Ramon Ortiz – praça Sipullo Filho – Parque Santo Antonio

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.