Exposição sobre gravuras permite encontro com o artista aos sábados

0 0

A exposição Gravuras e Desenhos do artista plástico e arquiteto Amilton Damas pode ser vista até o dia 31 no Saguão da Diretoria de Cultura, de terça a sexta, das 9h às 17, e sábado das 9h às 12h, com entrada gratuita. Durante os sábados do mês de agosto o público poderá além de apreciar a exposição, conhecer mais sobre a técnica da gravura, a partir de explicações do próprio artista Amilton Damas, 34 anos, que nasceu em Jacareí. O artista estará no local das 9h30 às 12h30.

A exposição é composta por 20 gravuras coloridas que foram feitas em vários períodos da carreira de Damas – começou seus estudos aos 16 anos. O trabalho mais recente é a gravura de um menino com a bandeira, relacionado à pesquisa de mestrado sobre Festas Populares (Unicamp).

Na opinião do jornalista Oscar D’Ambrosio (Associação Internacional de Críticos de Arte – AICA-Seção Brasil), as gravuras de Damas “tem características próprias e surgem com vigor inusitado em traços de um estilo marcado pela capacidade de denúncia social e de desnudamento da humanidade do retratado. Os traços fortes plenos de movimento da maior parte de suas gravuras mostram pessoas geralmente em situações expressivas dinâmicas, ou seja, elas são colocadas com uma gestualidade facial muito próxima ao teatro.”

Para o crítico, a obra de Damas é composta por “tramas gráficas que se aproximam de mestres da gravura como de Livio Abramo, Lasar Segall e Osvaldo Goeldi”.

Endereço: A Diretoria de Cultura fica na praça Raul Chaves, 110 – Pátio dos Trilhos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *