Festival dos Imigrantes arrecada 3 toneladas de alimentos

0 0

Neste final de semana, entre os dias 02 e 04 de agosto, o Bunkyo (Associação Cultural e Desportiva Nipo-Brasileira de Jacareí) realizou o 6º Festival dos Imigrantes. O evento arrecadou 3 toneladas de alimentos não perecíveis.

Mais de 35 mil pessoas desfrutaram cerca de 30 pratos típicos de 10 países. Os mais vendidos foram o yakitori, bacalhoada, yakissoba, empanadas, nhoque, galinhada, paella e o taco, estreante no festival.

De acordo com o presidente do Bunkyo, Alberto Ueda, essa foi a melhor edição já realizada desde o início, em 2008. “Foi excepcional e pudemos notar que é uma festa bem familiar. Tivemos uma diversidade muito grande no cardápio e com isso, nenhuma barraca ficou vazia. No domingo, acabaram-se as bebidas, a galinhada e a bacalhoada”, conta.

Ueda confirmou a realização da 7º edição do Festival dos Imigrantes para agosto de 2014. “Vamos começar as reuniões de produção nas próximas semanas para que tenhamos a continuidade dos nossos esforços em oferecer um evento de qualidade para a região do Vale do Paraíba”, disse.

Todos os alimentos arrecadados, sendo a maioria açúcar, feijão, arroz, macarrão e farinha serão igualmente divididos, nesta segunda-feira, dia 05 de agosto, entre as entidades participantes: Adra (Assistência Social Adventista, Associação Humanitária Amor e Caridade, CEPAC (Associação “Criança Especial” de Pais Companheiros), Círculo Italiano Leonado da Vinci, Comunidade São Judas Tadeu, Cruz Vermelha Brasileira, GAAJ (Grupo de Apoio aos Animais de Jacareí), Grupo Escoteiros Jacareí e Mantenedora São Vicente Decária.

Cada entidade é responsável pela preparação e venda dos pratos gastronômicos. A Amor e Caridade usou 117kg de bacalhau e os Escoteiros 43kg de carne e 90kg de farinha. O Bunkyo utilizou 100kg de peixe, o Círculo Italiano 250kg de massas e a Casa do Curativo fez 6 tachos de galinhada. A renda obtida pertence individualmente às instituições.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *