Izaías Santana é o novo coordenador do Arquivo Público do Estado de São Paulo

0 0

Agora é oficial. Izaias Santana, candidato à prefeitura de Jacareí no ano passado assumiu o cargo de Coordenador do Arquivo Público do Estado de São Paulo.  Esta não é a primeira vez que ele trabalha na administração pública. Izaias já foi Secretário Adjunto de Justiça, durante o governo de José Serra; chefe de gabinete pela Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) e Secretário de Negócios Jurídicos em Jacareí.

“Será a quarta vez que terei o privilégio de trabalhar em administrações do PSDB no Governo do Estado. Ficarei ausente do enfrentamento cotidiano no plano municipal, mas, com certeza, acumularei mais experiência e conhecimento para, num futuro próximo, servir a Jacareí”, falou o tucano.

Izaias vai coordenar o Arquivo Público do Estado de São Paulo, um dos órgãos mais antigos da administração pública paulista, subordinado à Secretaria da Casa Civil. Esta instituição teve participação decisiva na implementação da Lei de Acesso à Informação (Lei no 12.527/2011), e do Decreto Estadual no 58.052/2012, que baliza a aplicação da lei na administração pública estadual. Além disso, o Arquivo é responsável pela formulação e implementação de políticas públicas de gestão documental do Governo do Estado de São Paulo, e orienta os municípios paulistas na política de gestão documental e no processo de regulamentação da Lei de Acesso.

O Arquivo Público possui um rico acervo sobre a História de São Paulo, com mais de 10Km lineares de documentação, inovador, é o primeiro Arquivo a disponibilizar em seu site 1 milhão de imagens de documentos do antigo órgão de repressão política, o DEOPS/SP (Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo).

Em maio deste ano, foi inaugurado no lobby do prédio do Arquivo, a CAC – Central de Atendimento ao Cidadão – que exerce a tarefa de coordenar todos os SICs – Serviços de Informações ao Cidadão, da administração pública estadual, além de atender àqueles que não souberem a qual órgão se dirigir para obter a informação desejada. No mesmo local, também deverá funcionar o SIC do Arquivo Público.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *