Jacareí promove 2º Fórum de Oportunidades de Negócios com presença de presidente da Uol

0 0

Jacareí promove no dia 11 de setembro o 2º Fórum de Oportunidades de Negócios, evento que é uma parceria entre prefeitura, Sebrae-SP, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Incubadora de Empresas. O objetivo é debater perspectivas de negócios, apresentar as novas empresas que chegam à cidade e conhecer os serviços e estrutura oferecidos pelo município.

O evento é aberto ao público, mas destinado especialmente a empreendedores, e será realizado das 8h às 21h, com atividades no Ciesp e no Sesi. O 1º fórum, realizado em maio de 2012, foi um sucesso, com a participação de mais de 400 empresas.

Uma das novidades da edição 2013 é a realização de um Painel de Inovação voltado para os comerciantes, com a presença de Marcelo Epstjen, presidente do UOL, um dos maiores portais de internet do mundo, e da professora Luciane M. Ortega, vice-coordenadora da Agência de Inovação da USP. Serão debatidas as inovações do mercado e o comércio eletrônico em todos seus aspectos.

Outro destaque será a Mesa Redonda de Desburocratização, na qual serão discutidos os problemas e soluções para este tema, visando a agilizar o processo de abertura de empresas na cidade.

A programação incluiu ainda um grande encontro entre políticos da região e acadêmicos de renome nacional na área de gestão pública para discutir e apresentar propostas de desenvolvimento econômico sustentável para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Rodada de Negócios – Das 13h às 18h, dentro da programação, o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Jacareí realiza a Rodada de Negócios com empresas de todo o Estado, em que compradores e vendedores se encontram para fechar negócios ou simplesmente para contatos. “Em 2012, foram 22 empresas-âncoras (compradoras) e mais de 150 vendedoras, totalizando mais de 1.200 reuniões de negócios”, diz o coordenador regional do Ciesp de Jacareí, Walker Ferraz. Para 2013, a expectativa é de 30 empresas-âncoras. Para participar é necessário fazer a inscrição no site do Ciesp (www.ciespjacarei.org.br/rodadas) ou mesmo no dia do evento.

Programação:

Sesi

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura solene com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí

9h – Apresentação institucional de novas empresas de Jacareí

9h30 – Painel de Inovação e e-commerce: “Oportunidades e desafios para pequenos negócios com aplicação de autodiagnóstico de inovação”, com Marcelo Epstjen (Presidente do UOL) e Professora Luciane M. Ortega (USP)

13h às 18h – Rodada de Negócios – Credenciamento e participação (inscrições:

www.ciespjacarei.org.br/rodadas)

Ciesp

Auditório 1 – Mesa de desburocratização:

Das 14h às 15h30 – “Políticas Públicas como ferramenta de desenvolvimento econômico”

Auditório 2 – Palestras com consultores do Sebrae-SP

14h – Como identificar oportunidades e tendências de mercado

15h — O mundo mudou: novas tendências de consumo

16h – Comércio Exterior: oportunidades para pequenos negócios

Sesi (auditório)

19h – Talk show: Região Metropolitana do Vale do Paraíba – Sub-região 1:

Como buscar o desenvolvimento econômico sustentável de forma cooperada e integrada

Prof. Fernando Abrucio (Cientista Político – FGV), prefeitos e deputados da região

21h – Encerramento

Endereços:

Sesi: Avenida Dr. Antonio Ferreira Rizzini, 600, Jardim Elza Maria

Ciesp: Avenida Dr. Antonio Ferreira Rizzini, 450, Jardim Elza Maria

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *