Jacareienses brilham na Copa União de Bicicross

0 0

A equipe do Jacarei Bicicross Clube disputou no ultimo domingo (25), a quinta etapa da Copa União de Bicicross 2013, em Bom Jesus dos Perdões. Cerca de 200 atletas de várias regiões do estado de São Paulo e de Minas Gerais participaram da prova, disputando mais de 20 categorias.

Jacareí foi representada por 20 pilotos, e dois atletas conquistaram os primeiros lugares em suas categorias: o pequeno Enzo Borges, na experts até 6 anos, e o veterano Rubens Alves, o “Rubão”, na cruiser 50 anos e mais. Enzo venceu todas as baterias que disputou, inclusive a final, em que chegou muito à frente dos adversários, chamando a atenção pelo seu desempenho. Rubens também não encontrou dificuldade para enfrentar seus adversários e venceu a sua bateria final com tranquilidade.

Natália de Paula fez uma ótima corrida chegou a disputar a liderança na bateria final da categoria feminino 13/16 anos, terminando em segundo lugar. Pedro “Bubba” Burached tambem deu trabalho para os líderes e finalizou em terceiro lugar na experts 9/10 anos. Gustavo Telles Palma também ficou em terceiro lugar na experts 17/29 anos, categoria com o maior número de inscritos, cerca de 50.

Larissa Castelari defendeu a equipe na categoria elite woman, a principal entre as mulheres, e foi a quarta colocada na final, em uma prova com atletas de nível internacional. O técnico e também piloto da equipe, o professor Pedro José de Andrade, o “Pedrão”, foi terceiro colocado na final da man 40 anos e mais. Além de disputar sua categoria e de coordenar a equipe, Pedrão ainda atuou como narrador da prova, já que o narrador oficial teve um problema de saúde e precisou se ausentar.

Na avaliação de Pedrão, “todos estão de parabéns pelo empenho e pela dedicação”. “A Copa União é um ótimo ponto de partida para fazermos um trabalho de base com os iniciantes e garante o bom ritmo de corrida para os pilotos mais experientes”, concluiu.

A próxima etapa da Copa União será na cidade de Votorantim, no próximo mês.

Escolinha – Estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de iniciação, aprendizagem e treinamento de bicicross, para crianças, jovens e adultos, nos períodos da manhã e tarde. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Recreação, na rua Lamartine Delamare, 265, telefones 3954-2760 / 2761, ou na própria pista de bicicross, que fica na avenida Pedra Santa, ao lado do EducaMais Parque Santo Antônio.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *