Médico que postou foto usando lanterna em cirurgia na Santa Casa é demitido

0 0

Uma foto com um médico usando uma lanterna em uma cirurgia na Santa Casa está repercutindo na internet desde o mês de julho. O NJ procurou o cirurgião Eduardo Capela Galeazzi, que na época não quis comentar o caso. Agora demitido, ele resolveu falar e concedeu entrevista ao portal G1. Na entrevista, o médico afirmou que a foto não tinha a intenção de prejudicar a imagem do hospital, mas expor a situação enfrentada por muitos médicos e cobrar melhores condições no exercício da profissão. “Eu não denunciei, eu expus a situação. Achei aquilo um bom exemplo de que o médico não é o problema. Médico tem, o que não tem é estrutura. A saúde está sucateada porque outros médicos não mostram situações como essa. Se mostrarem, muita coisa pode ficar melhor”.

O cirurgião afirmou também que , a foto foi feita no dia 16 de julho enquanto ele operava uma criança de 10 anos, que sofria de uma apendicite em estado avançado. Na sala da cirurgia, havia dois aparelhos de foco cirúrgico, mas o médico afirma que não sabia que um deles já não funcionava. “Comecei a cirurgia com ele, mas quando já estava dentro da cavidade abdominal da criança ele queimou. E aí a assistente de enfermagem me disse que o outro estava queimado e que ia buscar uma lanterna para continuarmos”.

O médico, que prestava serviço ao hospital há dois anos, teve seu contrato rescindido no começo de agosto.

De acordo com Galeazzi, após a publicação da imagem a administração o procurou pedindo que retirasse a foto da internet.  “Pediram para tirar a foto, mas só tirei o nome da instituição. Depois me procuraram e resolveram cancelar meu contrato. Quando assinei a rescisão perguntei se era pela foto e me disseram que não, mas ficou claro que é o motivo. Muitos não têm coragem de falar, eu tive e deu nisso”.

Por meio de nota, a assessoria da Santa Casa disse que já estudava rescindir o contrato com o médico antes da publicação da foto com objetivo de ampliar a equipe de cirurgiões.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *