Realizada no último final de semana na cidade de Vitória/ES, a III Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa reuniu 71 clubes de todo o Brasil, com mais de 600 atletas. O evento promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa marcou a última Copa Brasil da temporada 2013, antes do Campeonato Brasileiro, que será realizado em Bento Gonçalves/RS no final de outubro e início de novembro.
O evento teve três níveis de competição: Rating (divisão por nível técnico), Ranking (Divisão por faixa etária) e paralímpicos (atletas especiais com deficiências).
Rating– Pelas disputas do Rating B masculino, os atletas do CTM Jacareí dominaram o pódio da competição, conquistando as medalhas de ouro, prata e bronze, com Milton Cardoso, Jeferson Bento e Allex Sakata respectivamente. Foi mais um marco histórico para o tênis de mesa de Jacareí, que nos últimos cinco anos têm conquistado quase todos os títulos mais importantes do Brasil.
Ranking– Pela competição por faixa etária, o atleta Allex Sakata subiu ao pódio para buscar a medalha de prata. Na categoria Juventude masculino (sub 21), Allex derrotou grandes adversários e na final foi derrotado por Isac Zauli (Santos FC) por 3×1.
Os atletas que já superaram a idade hoje jogam por outros clubes, e Sakata tem sido o grande destaque dessa atual equipe para tentar manter a hegemonia jacareiense ao lado de Edvelton Xavier, parceiro de equipe de Sakata.
Paraolímpico– No torneio paraolímpico, o Clube de Tênis de Mesa de Jacareí foi campeão geral do evento pela sexta vez consecutiva. A equipe comandada pelo técnico Carlos Koyama conquistou o Troféu Eficiência Paraolímpico. Para o presidente Waldemir Júnior fica o agradecimento aos atletas paraolímpicos: “O grande trabalho do Koyama foi coroado mais uma vez. Sua equipe é a melhor do Brasil e agradeço por eles terem escolhido a camisa do CTM Jacareí para brilhar em todo Brasil.”, diz Júnior.