Multinacional portuguesa anuncia investimentos em Jacareí

0 0

A portuguesa Martifer, multinacional que fabrica estruturas metálicas e fachadas de alumínio e vidro, vai ampliar sua participação no Brasil com a instalação de uma unidade em Jacareí. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (12) pelo sócio-proprietário Jorge Martins, em reunião com o prefeito Hamilton Mota. O investimento inicial é de R$ 1,5 milhão e o começo das operações está previsto para outubro de 2013, com a geração de 70 empregos diretos – podendo chegar a 100 ainda no primeiro ano de atividade.

A empresa funcionará num galpão que está sendo adaptado na avenida Adhemar Pereira de Barros, no Jardim Santa Maria, numa área total de 4.000 metros quadrados, sendo 2.000 metros quadrados de área construída. A unidade de Jacareí produzirá fachadas de alumínio e vidro, esquadrias e revestimentos de alumínio.

A primeira fábrica do Grupo Martifer, de fabricação de estruturas metálicas, foi instalada em Pindamonhangaba e iniciou suas atividades em 2011. Segundo o coordenador comercial Murilo Faria, a unidade já conta com mais de 500 colaboradores, tendo participado de obras importantes no Brasil, como a Arena Fonte Nova, em Salvador, e Estádio do Castelão, em Fortaleza, ambas para a Copa do Mundo de 2014; a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e um shopping center em Londrina, no Paraná.

A empresa também está fabricando e montando as estruturas metálicas da Arena Amazonas, em Manaus; Siderurgia GV e uma ampliação na fábrica da Novelis, em São Paulo; as pontes da Transcarioca e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. “Agora, com ambas as unidades em operação, a Martifer tem a possibilidade de oferecer soluções integradas de estrutura metálica e fachadas para edifícios multipisos comerciais, shoppings e aeroportos. Este é um diferencial e um dos motivos pelos quais a Martifer se encontra entre as dez maiores empresas de estruturas metálicas da Europa”, afirma o coordenador.

Segundo informações da página da empresa na internet, a Martifer é um grupo industrial multinacional com mais de 3.000 colaboradores e atividade centrada nos setores da construção metálica e da energia solar, e conta com unidades em Portugal, Romênia e Angola, além do Brasil.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *