Prefeitura e Associação apresentam propostas para desenvolver comércio

0 0

Um encontro entre o prefeito Hamilton, sua equipe de governo e a Associação Comercial e Industrial (ACI) da cidade na manhã desta terça-feira (20) foi o pontapé inicial para uma série de ações a serem desenvolvidas em conjunto para fortalecimento do comércio local. O objetivo foi discutir propostas para o crescimento do setor e marcar uma nova etapa nas relações entre município e empresários do ramo.

“A reunião é uma reorganização de um processo que já está em andamento. A força da cidade é feita por todos nós e queremos caminhar com vocês”, disse o prefeito Hamilton ao grupo de comerciantes presente ao auditório do Paço Municipal.

A relação de ações contempla a elaboração de diagnóstico do comércio, agenda para orientações e esclarecimentos por meio do Banco do Povo, Procon, Vigilância à Saúde etc., agenda de cursos de palestras, realização de fórum para discussão e desenvolvimento do comércio local e apoio da prefeitura à ACI na realização de feiras com produtos do comércio local. Também foram propostos o atendimento personalizado para abertura de comércio, decoração de Natal e ações de desburocratização para a abertura de empresas.

A cidade conta com mais de 3.600 estabelecimentos comerciais, responsáveis por um incremento de R$ 423 milhões no valor adicionado de 2011 (valor adicionado é a soma de tudo o que é produzido na cidade), como destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart. “Com este encontro queremos uma aproximação ainda maior, para que o comércio se desenvolva de fato e cada vez mais”, afirmou o secretário.

“Precisamos deste apoio para nossos projetos”, afirmou o presidente da ACI, Jean Makhoul Abdo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *