Sara Medeiros é tetracampeã máster na marcha atlética

0 0

A atleta Sara Medeiros sagrou-se tetracampeã paulista da prova de 3.000 metros de marcha atlética, categoria máster. A conquista foi durante o Campeonato Estadual Máster da Federação Paulista, disputado em etapa única no complexo de atletismo do Ibirapuera, em São Paulo, no último final de semana (3 e 4). “Foi uma prova bastante disputada, concorrida, mas consegui impor meu ritmo e garantir mais este campeonato”, disse a atleta.

Sara desistiu de competir na prova dos 5.000 metros, para a qual estava inscrita. “Eu e meu técnico Lula Medeiros preferimos abrir mão desta prova após a conquista do tetra nos 3.000 metros, para evitar um desgaste físico maior e até uma eventual contusão”, disse Sara, que está se preparando para o mundial de atletismo máster, que será disputado em Porto Alegre (RS), no mês de outubro, entre os dias 16 e 27.

Sara garante que está treinando forte para o mundial e que vai a Porto Alegre brigar pelas primeiras posições. “Mesmo sabendo que haverá atletas de países com forte tradição na marcha atlética, como Rússia,  Austrália, Noruega e México, estou indo brigar por medalhas e não apenas como coadjuvante”, disse.

Mais medalhas – Outros dois atletas máster de Jacareí conquistaram medalhas durante o Estadual: Warley Dias obteve duas medalhas de ouro, no lançamento de disco e arremesso de peso, enquanto Márcio Nunes trouxe duas pratas – nos 110 metros com barreiras e no salto em distância – e um bronze, nos 100 metros rasos.

Nelson Militão Júnior, que iria estrear na categoria máster, nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardo, não pôde participar do campeonato, por motivos pessoais.

O atletismo de Jacareí ficou em quarto lugar nos Jogos Regionais deste ano, em Caraguatatuba, tanto no masculino quanto no feminino. No final do ano a equipe disputará a primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, porque na classificação geral dos Jogos Regionais Jacareí ficou em terceiro lugar.

Antes dos Jogos Abertos e do Mundial de Porto Alegre, a equipe ainda terá outros compromissos: o torneio da Liga Cone Leste, no próximo sábado (10) e o torneio Gildo Bueno, dia 25 de agosto, ambos em Taubaté.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.