Terceiro Festival de Atletismo do ano será na Vila Garcia

0 0

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Jacareí realiza nesta sexta-feira (23) a terceira edição do Festival Infantil de Atletismo, desta vez na Vila Garcia, no centro comunitário do bairro (ao lado da igreja católica e próximo à creche).

Estes festivais são voltados a crianças e adolescentes na faixa dos 9 aos 14 anos de idade, interessados em se iniciar no atletismo. O objetivo é difundir e estimular a prática da modalidade entre os jovens da cidade e descobrir novos talentos do esporte.

São realizadas provas de arremesso de peso, corrida e salto em altura — os competidores classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares em cada prova recebem medalhas.

Os dois primeiros festivais desse ano, no Parque Meia-Lua e no Jardim Santa Marina, reuniram juntos mais de 200 crianças e adolescentes. A Secretaria de Esportes e Recreação pretende realizar ainda mais dois festivais de atletismo até o final do ano, um no Jardim Esperança e outro na pista de atletismo do estádio Du Cambusano, do JAC (Jacareí Atlético Clube), no Vila Branca. As datas ainda serão confirmadas e divulgadas.

Iniciação – A Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí também disponibiliza aulas gratuitas de iniciação ao atletismo no estádio Du Cambusano – rodovia Geraldo Scavone, 2.199, Vila Branca.

Há vagas disponíveis e os interessados devem comparecer ao local nos horários dos treinos. O foco principal das aulas de iniciação são crianças e adolescentes na faixa dos 8 aos 17 anos de idade, mas se alguém fora desta faixa etária tiver interesse também poderá participar.

Veja os horários em que cada professor ministra aulas:

Sara – segunda-feira, das 7h às 9h, e de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30

Lula – segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às10h

Roberto – de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *