Tuia Lencioni apresenta show ‘Jardim Invisível’ sábado na Mário Lago

0 0

Jardim Invisível: este é o nome do show que o cantor e compositor Tuia Lencioni apresenta neste sábado (31) às 21h, na Sala Mário Lago. Os ingressos gratuitos devem ser retirados com meia hora de antecedência.

Gravado em São Paulo no estúdio Mixanova, com produção de Maurício Cersósimo (que já trabalhou com nomes como Skank, Ney Matogrosso, Lobão e Capital Inicial), o disco é o segundo trabalho solo do cantor e compositor, totalmente autoral — tanto nas composições como na estética da produção se ouve a influência dos artistas folk rock dos anos 70, inclusive da música brasileira mineira do Clube da Esquina e da música regional caipira, com letras poéticas e profundas.

O show, além de ser o novo CD na íntegra, também traz músicas do CD/DVD “Tuia ao vivo” e releituras de clássicos da MPB caipira e mineira. Músicas como “Vida que vai”, “Do amor esperamos mais”, seguem essa linha mineira, já “Flor”, “O Céu” e “Atalhos” trazem o lado mais pop. Também o lado mais folk acústico se ouve em músicas como “Olhos Claros” e “Encontro e Colisão”.

Veja o clipe de Flor:

O artista – Nascido em Jacareí, o cantor e compositor despontou nos anos 90 com a banda Dotô Jéka. Surgida em 1993, com uma proposta ousada e inovadora de misturar rock com música caipira, a banda Dotô Jéka se destacou pela sua originalidade.

Em 2005, Tuia participou do projeto “Cada Encontro é um Som”, juntamente com a nova geração de compositores de São Paulo: Chico Teixeira (filho de Renato Teixeira) e Gabriel Sater (filho de Almir Sater). Tuia lançou a música Flor 2012 pela gravadora Sony Music. A música já alcançou o terceiro lugar nas paradas em Fortaleza, Belo Horizonte e João Pessoa.

Banda – A banda que acompanha o artista nos shows é composta por Fernando Junqueira (bateria), Fernando Bozo (baixo e vocais), Beto Quadros (viola), e Bandóla e Felipe Scavone (violão e guitarra).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *