Atletismo traz 19 medalhas da quarta etapa da Liga ConeLeste

0 0

Os meninos e meninas da equipe jacareiense de atletismo conquistaram um total de 19 medalhas na quarta etapa da Liga ConeLeste, para categorias pré-mirim, mirim e menor. Foram sete medalhas de ouro, seis de prata e seis bronze. Nesta disputa a equipe jacareiense foi representada por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardina, do bairro Nova Jacareí, e da Escola Estadual Silvio Secco, no Jardim Santa Marina.

Walisson Decária Miranda, com cinco medalhas e Danilo Luiz Flauzino, com quatro, foram os principais destaques da equipe jacareiense. Walisson foi medalha de prata nas provas de lançamento de dardo, arremesso de peso, 80 metros sobre barreira e salto em altura, e ainda ficou com o ouro no revezamento 4×75 metros. Danilo foi campeão nos 80 metros sobre barreira, segundo lugar no salto em altura e terceiro nos 75 metros rasos. Ele também recebeu a medalha de ouro por sua participação no revezamento 4×75, em que Jacareí foi o vencedor.

Outros atletas jacareienses que obtiveram destaque foram Gabriela Valadares, medalha de ouro no lançamento da pelota e bronze no lançamento do disco; Brenda Marcelino, com a prata no salto em distância e bronze nos 75 metros rasos; Higor Silva, terceiro lugar no lançamento da pelota; Gabriel Veiga, ouro no lançamento da pelota; Leonardo de Souza, bronze no lançamento do dardo; Wilson Nascimento, ouro no revezamento 4x75m; Matheus dos Santos, bronze no salto em altura; e Ricardo Santos, ouro no revezamento 4×75 metros.

No próximo dia 28, sábado, Jacareí sediará a quinta etapa do Campeonato da Liga ConeLeste de Atletismo, no Poliesportivo Du Cambuzano, na Villa Branca, em Jacareí.

Troféu Bandeirantes – Já os atletas da categoria adulto da equipe jacareiense disputaram, também neste último final de semana, o tradicional Troféu Bandeirantes de Atletismo, na pista de atletismo do Swiss Park, em Campinas. A equipe Jacareí Atletismo/APEF/ C &D Brasil foi muito bem representada: João Vitor de Andrade foi o principal destaque da equipe e conseguiu o bronze na prova do lançamento do disco, tendo superado outros 15 atletas. André Luis Marcos conseguiu a oitava colocação nos 100 metros rasos e a 11ª no salto em distância. Participaram da competição equipes de todo Brasil e os principais atletas em atividade.

A equipe adulta de atletismo só voltará às pistas dia 6 de outubro, domingo, em Pindamonhangaba, em uma competição preparatória para os Jogos Abertos do Interior, que serão no final do ano.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *