Cinema de 5ª comemora seis anos com seleção de curtas

0 0

O projeto Cinema de 5ª completa seis anos este mês e, para comemorar o aniversário, nesta quinta-feira (5) será exibida uma seleção de sete curtas-metragens produzidos por diretores do Cineclube Jacareí. A sessão tem início às 19h, na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos) com entrada gratuita e classificação livre.

Idealizado pelo Cineclube de Jacareí, o projeto Cinema de 5ª teve início em setembro de 2007 com a proposta de exibir filmes ‘trash’, curtas-metragens e produções independentes, além de debates com o público após as sessões.

Nesses seis anos foram mais de 340 curtas exibidos em mais de 150 sessões. Há ainda o blog e perfil no Facebook com 3.587 membros. O projeto tem ainda uma espécie de “Oscar”: é o troféu “Corvo de Gesso”, inspirado na mais cobiçada estatueta do mundo cinematográfico, com o objetivo de premiar as “melhores produções” em várias categorias.

O título – O Cinema de 5ª — cujo título é mais uma alusão ao dia da semana do que propriamente à qualidade de produção — inclui na lista filmes de gêneros variados que vão do suspense de Alfred Hitchcock ao faroeste de John Ford, além das produções independentes. Os vídeos exibidos no Projeto Cinema de 5ª têm duração de 5 a 10 minutos. Já os documentários não ultrapassam 15 minutos.

Como participar – Para quem não conhece ainda o projeto mas tem curiosidade de saber como funciona, as sessões são realizadas toda quinta-feira, às 19h, na Sala Mario Lago (Pátio dos Trilhos), com entrada gratuita. Além de assistir às produções independentes, o espectador também pode se associar ao Cineclube de Jacareí: www.cineclubejac.blogspot.com.br.

Confira a programação hoje

Tá de Piada – direção: Elton Caraça (BRA 2013 – 3min)

7 Dicas de Como Sobreviver No Deserto – direção: Vini Trash (BRA 2012 – 5min)

Sonhos Estranhos Para Pessoas Que Não Dormem – Infraaudio – direção: Emerson Galatti (BRA 2013 – 9min)

Trilhos do Tempo – direção: Ana Rosenrot – (BRA 2013 – 1min)

A Cobra Grande – produção: Alunos da escola estadual Francisco Ferreira – (BRA 2012 – 6min)

Zé Maria Na Folia direção: Sergio Nogueira – (BRA 2013 – 7min)

São Luiz do ParaitingaO Carnaval das Marchinhas – direção: Adriano Pinheiro & Marcelo Rodrigues – (BRA 2013 – 20min)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *