Comédia Casa Verde volta a ser atração em Jacareí neste final de semana

0 0

A comédia Casa Verde é atração neste fim de semana em Jacareí. No sábado (28), o espetáculo pode ser visto às 19h, no EducaMais São João (praça Independência, 104), e no domingo (29), às 20h, na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos). Entrada gratuita.

A peça, beneficiada pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura), é uma adaptação do conto O Alienista, de Machado de Assis, que narra a história do médico cientista Dr. Simão Bacamarte, que funda em sua terra natal, a pequena Itaguaí, um manicômio chamado “Casa Verde”. Obcecado pela cura da loucura, Simão termina por internar lá quase todos os moradores daquela cidade.

Na montagem, feita pelo grupo Laboratório Teatro Químico, os psiquiatras recriam a história de Simão Bacamarte. Durante a interpretação, as histórias dos psiquiatras se confundem com as dos personagens até o ponto de não se saber quem é um e quem é outro. “O grupo se inspira na ironia machadiana para criar uma obra de humor e poesia sobre a impossibilidade de sabermos a distinção exata entre sanidade e loucura”, explica a produtora Lucila Andreozzi.

A produção do espetáculo começou em março, um mês após a seleção do elenco, formado por Diogo Cábuli, Juliano Mazzuchini, Milena Siqueira, Natália Bastos e Paola Gonçalves. A direção do espetáculo é de Fernando M. Rodrigues, com produção de Lucila Andreozzi.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *