Dia Municipal de Valorização ao Idoso é aprovado por vereadores

0 0

A Câmara aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Fernando Ramos (PSC) que instituiu e incluiu no calendário oficial de eventos de Jacareí o “Dia Municipal da valorização do idoso e de conscientização e combate aos maus tratos ao idoso”, a ser comemorado no dia 15 de junho de cada ano.

A data escolhida é a mesma declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa como Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

A justificativa do projeto afirma que mesmo com existência do estatuto do idoso, é muito significativo o número de idosos que ainda sofrem violência e preconceito, sendo indispensável que o assunto seja constantemente trazido à tona, para despertar em todos os cidadãos o justo reconhecimento às pessoas com idade avançada por tudo o que já fizeram para a sociedade.

Para o vereador Fernando Ramos, a instituição desse dia se faz necessária porque ainda existem pessoas que desrespeitam o idoso, não lhe permitindo a dignidade e o tratamento que merece. “Essa propositura visa à conscientização de todos para o combate aos maus tratos ao idoso. Todos nós seremos idosos um dia, então temos que investir em ações que valorizem essas pessoas”, disse.

“Os idosos fizeram a cidade e hoje nós desfrutamos das ações desses homens que no passado lutaram por uma cidade melhor, por esse motivo é de extrema importância valorizar essas pessoas”, exaltou o vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSD).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *