Garotada aprende e se diverte na abertura da Semana Nacional de Trânsito

0 0

A aula da manhã desta quarta-feira (18) foi uma mistura de diversão e aprendizado, visando à formação de cidadãos e futuros motoristas conscientes. Equipados com bicicleta e capacete, alunos da educação infantil da Emei Márcio Moraes se divertiram e tiveram noções básicas de respeito às leis de trânsito durante atividade desenvolvida por agentes da prefeitura na minipista do Parque dos Eucaliptos. A ação abriu a Semana Nacional de Trânsito 2013, que este ano tem como tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidade e escolhas”.

Além das atividades da minispista, a Diretoria de Trânsito também organizou uma blitz educativa para motoristas que passaram pela manhã na avenida Nove de Julho. A programação segue até a próxima quarta-feira (25), com destaque para o Dia Mundial sem Carro, no domingo (22), quando serão realizadas diversas atividades no Parque da Cidade, das 10h às 15h.

Entre as ações está o trabalho do Corpo de Bombeiros, que simulará um salvamento, enquanto os Doutores Coloridos farão performances teatrais. Uma empresa de reabilitação postural fará testes de circunferência abdominal/peso (Índice de Massa Corporal), e universitários prestarão orientação jurídica, atendimento às crianças (pintura de rosto e atividades de pintura) e organizarão uma caminhada com os alunos da faculdade, da instituição de ensino ao parque.

Outras empresas parceiras irão disponibilizar bicicletas para adultos andarem no entorno do Parque da Cidade, incluindo uma bicicleta adaptada para cadeirante ou deficiente visual e também pré-bikes para crianças; haverá aferição de pressão arterial e teste de glicemia, distribuição de cartilha educativa. Por fim, a minipista de trânsito será organizada pela Diretoria de Trânsito.

Mas a semana será cheia de outras atividades. Haverá blitzes educativas, ações na minipista do Parque dos Eucaliptos com alunos das escolas municipais de educação infantil, esquetes teatrais em bares com mensagens lúdicas sobre o perigo da combinação álcool e direção, esquetes teatrais em faixas de pedestre e esquete teatral na Faculdade Anhanguera com crianças atendidas pelo Projeto Fênix (entidade que atende meninos e meninas carentes do bairro Rio Comprido).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *