Jacareiense de 13 anos faz projeto ambiental e é selecionada para Conferência Nacional em Brasília

0 0

Ela tem idade para brincar, estudar, navegar na internet sem grandes responsabilidades, e sim, faz tudo isso. Só que além das tarefas normais do dia a dia, a jacareiense Samantha Avlis, de 13 anos tem outra grande paixão. O meio ambiente. E através de um projeto ambiental, Samanta vai representar Jacareí na IV Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.

A jovem é uma das 15.094 delegadas do Brasil e uma entre as 1.649 delegadas do estado de São Paulo que vai participar do evento.

Samantha defenderá o projeto apresentado na Escola “E. E. Profª Hermínia Silva de Mesquita” que tem como objetivo principal a reutilização da água da chuva com a construção de cisternas, que dentre tantas outras também gerará economia para a escola. O tema abordado faz parte de um dos quatro sugeridos pelo MEC “Água, Ar, Terra e Fogo”.

O projeto proposto pela jovem, intitulado “As Gotas da Sustentabilidade” foi escolhido entre vários outros apresentados por alunos do 6º ao 8º ano na escola. O pai e também ambientalista Marcos Avlis está orgulhoso da filha; “A preocupação dela com o meio ambiente foi uma coisa natural espelhada em nossas atitudes. Nossas preocupações com o planeta passaram a ser preocupação dela também”, disse.

Samantha também chamou a atenção de professores pelo seu espírito de liderança. “Não bastasse o conhecimento, a desenvoltura com que ela dizia durante a apresentação do projeto fez com que os professores que a estavam julgando tivessem certeza de que ela representaria muito bem a escola”, disse o ambientalista, que finalizou: “Antes de ser exemplo lá fora, temos que ser exemplo dentro de casa, por isso, ter uma filha que começa a se destacar naquilo que antes era apenas um sonho para nós, é motivo de muita alegria”.

A IV Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente está prevista para acontecer entre os dias 25 e 29 de novembro em Brasília.

Veja um vídeo que fala mais sobre a Conferência

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *