Natação representa Jacareí em São José dos Campos, Ilhabela e Porto Alegre

0 0

Nadadores de Jacareí estarão representando o município em três competições diferentes neste final de semana: a primeira etapa do Festival Regional de Natação Mirim, sábado (14), no clube Thermas do Vale, em São José dos Campos; a oitava etapa do Circuito de Maratona Aquática do estado de São Paulo, em Ilhabela, no Litoral Norte, domingo (15); e o Campeonato Brasileiro de Natação para Pessoas Com Deficiência, categoria adulta feminina, em Porto Alegre (RS), que vai de sexta-feira (13) a domingo.

Base – Para São José dos Campos vão os atletas mais novos, da equipe do professor Marcelo Rocha, todos nascidos entre 2003 e 2008. Serão cerca de dez atletas representando Jacareí nas categorias pré-mirim e mirim, nesta primeira etapa da disputa.

A segunda etapa será dia 19 de outubro, novamente no Thermas do Vale, em São José. Os atletas com os 16 melhores tempos registrados nessas duas etapas, em cada categoria, farão a final do festival dia 30 de novembro, na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos.

“São todos atletas iniciantes, que ainda estão adquirindo ritmo de competição; por isso, não adianta querer forçá-los demais”, comentou Marcelo Rocha. “Nesta idade em que eles estão, entre 5 e 10 anos, não se pode cobrar resultados; o mais importante é desenvolver o gosto pelo esporte”, concluiu.

Veteranos – A equipe Máster de Natação de Jacareí viaja para Ilhabela, onde cerca de 20 atletas, tanto do masculino quanto do feminino, participarão das provas da oitava etapa do Circuito de Maratona Aquática no domingo de manhã. A técnica Eliana Borrego disse estar confiante de que seus atletas trarão ótimos resultados de Ilhabela.

PCD –A nadadora Miriam Amaro de Oliveira Martins viaja para a capital gaúcha onde disputa, de sexta a domingo, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Natação PCD.

Miriam detém o segundo melhor tempo do Brasil nos 100 metros nado costas, prova que é a sua especialidade e que ela disputará em Porto Alegre, com boas chances de medalha. “Estava preocupada com a possibilidade de não poder viajar até Porto Alegre por falta de recursos financeiros, mas a Secretaria de Esportes cedeu as passagens. Seria uma pena deixar de participar, uma vez que tenho atualmente o segundo melhor tempo do Brasil”, completou Miriam.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *