Anatel quer cancelamento automático de serviço

0 0

Operadoras terão que se adequar a mais uma exigência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em breve. O órgão pretende exigir que as operadoras criem um sistema de cancelamento automático dos contratos através da web.

Com isso, os clientes não precisariam mais recorrer a um call center para realizar o cancelamento de algum plano. O objetivo é facilitar a vida dos usuários, já que atualmente é preciso passar por vários setores e gastar muitos minutos com um atendente para cancelar um contrato.

A Anatel diz que a demora é proposital para fazer o consumidor desistir. “Primeiro é a demora no atendimento dos próprios calls centers, uma demora exagerada, até por questões de tentativas de retenção do cliente, ele acaba não fazendo aquilo que o usuário está pretendendo”, explica o presidente da Anatel João Rezende.

O procedimento deve ser bem simples. Basta apertar a tecla indicada na gravação e o serviço estará cancelado imediatamente sem que a ligação seja transferida para um atendente. A nova regra também prevê o cancelamento automático pela internet.

A medida faz parte de uma proposta ampla que pretende unificar as normas de atendimento e cobrança dos serviços de telecomunicações e está prevista para entrar em vigor no ano que vem.

Essa proposta de regulamentação pode sofrer modificações na votação do conselho da Anatel e se for aprovada as empresas terão entre 90 e 120 dias para se adequarem.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *