Ciclismo conquista o primeiro troféu para Jacareí nos Jogos Abertos 2013

0 0

Saiu o primeiro troféu de Jacareí nos Jogos Abertos do Interior 2013, que este ano estão sendo disputados em Mogi das Cruzes: a equipe masculina de ciclismo garantiu a terceira colocação (troféu de bronze) na classificação geral. Nos Jogos Abertos a modalidade ciclismo inclui mountain bike (MTB), bicicross (BMX) e o ciclismo de velocidade.

Os atletas que mais contribuíram para a obtenção do troféu no ciclismo masculino foram Mauro Aquino, do Jacareí Bicicross Clube, campeão no bicicross (BMX); Rubens Valeriano e Thiago Aroeira, do Clube Jacareí de Ciclismo, medalhas de ouro e de bronze respectivamente, no MTB.

As provas de MTB foram realizadas segunda-feira (21) e as de BMX, na terça (22). As provas do bicicross foram realizadas na pista Luciano Bruni, no Parque Santo Antônio, em Jacareí, porque a cidade-sede dos jogos não dispõe de espaço adequado à prática da modalidade.

Cerca de 60 pilotos participaram da disputa em Jacareí, incluindo os da primeira divisão e os da segunda. “Correr em casa sempre ajuda, pois já conhecemos bem o circuito, onde treinamos diariamente”, comentou o campeão Aquino. “Estou muito feliz em estar novamente correndo por Jacareí, minha cidade natal e que me projetou para o esporte, e de poder colaborar com esta conquista logo no primeiro ano após meu retorno”, completou o atleta.

A equipe feminina de ciclismo de Jacareí ficou em sexto lugar na classificação geral — destaque para Larissa Castelari, 17 anos, quarta colocada no BMX. Além de Larissa, a equipe feminina jacareiense é formada também por Natália de Paulo, de apenas 15 anos.

Jacareí está na disputa de 19 modalidades oficiais: basquete, atletismo, vôlei, futsal, malha, tênis de mesa, bocha, ginástica rítmica, ginástica artística, xadrez, natação, judô, taekwondo, handebol, ciclismo, damas, capoeira, biribol e vôlei de praia. Incluindo os times masculinos e femininos de algumas dessas modalidades, serão 33 equipes ao todo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *