Cultos e missa nos Cemitérios no Dia de Finados

0 0

Neste sábado (2 de novembro), feriado de Finados, a expectativa é que cerca de 10 mil pessoas circulem pelos cemitérios Campo da Saudade (Avareí) e Jardim da Paz (Parque Santo Antônio), que também terão cultos e missas. Para melhor atendimento dos visitantes, foram realizados serviços de manutenção nos dois cemitérios.

Durante o Dia de Finados, a prefeitura afirmou que vai atuar com equipes da Guarda Civil Municipal e das diretorias de Trânsito, da Secretaria de Saúde e de Fiscalização de Posturas, que acompanhará a atuação dos vendedores ambulantes nas proximidades dos cemitérios. O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) estará com uma equipe no cemitério do Parque Santo Antônio distribuindo água para os visitantes.

O gerente de Administração, Sílvio de Oliveira Figueira, orienta a todos que pretendem visitar os cemitérios no feriado que “devido à grande movimentação de pessoas, é importante estar atento com bolsas e objetos de valor. Também recomendamos aos visitantes que não deixem vasos e recipientes com água sobre os jazigos, para evitar a dengue”.

Outra dica importante é com relação aos cuidados no caso do calor excessivo. “Se o dia estiver muito quente, é importante o uso de protetor solar, chapéu ou boné para se proteger, e o consumo de bastante líquido para hidratar”, completa.

Missas e Cultos – No sábado, Dia de Finados, no cemitério do Avareí serão celebradas missas em cinco horários — às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h. Já no cemitério do Parque Santo Antônio será celebrada missa às 10h, e haverá culto evangélico das 13h às 16h. Nesse cemitério haverá tendas e banheiros químicos.

Mais visitados – O cemitério Campo da Saudade foi construído em 1871 e tem o maior número de jazigos, com 7.500 túmulos. Por ser um dos mais antigos da região, o cemitério tem alguns jazigos tradicionalmente visitados, como os da dona de escravos Adélia, do Padre Saint Clair e da Menina Janaína.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *