Hospital de Jacareí inaugura hoje Centro de Nefrologia

0 0

O Hospital São Francisco em Jacareí lança hoje um novo serviço: a Nefrologia.

Instalada no primeiro andar do prédio que integra o plano de expansão do hospital, com 500m² de área, o Centro de Nefrologia marca uma nova fase da especialidade na instituição. Em parceria com a empresa Única, o hospital vai passar de 6 para 19 máquinas de hemodiálise, e futuramente para 32; de 3 para 6 dias de atendimento, e toda uma estrutura de médicos e especialistas voltados para prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias renais.

“Nossa equipe ‘fecha’ todo ciclo do tratamento renal, desde procedimentos mais conservadores até os transplantes. É um grupo experiente, que está há 30 anos no mercado, atuando em cidades como São Paulo, Santos e Sorocaba”, comenta Dr. Paulo Luconi, médico responsável pelo novo serviço. A equipe pretende estimular a prática da diálise peritoneal na região, além de realizar campanhas, juntamente com a Secretaria de Saúde, para prevenção da doença renal, principalmente para pacientes diabéticos e hipertensos. “Inicialmente faremos os transplantes em São Paulo, mas a médio prazo queremos realizá-los no Hospital São Francisco também”, completa.

Segundo Dr. Paulo, a área destinada ao serviço será uma das mais bem equipadas e bonitas da região, onde o paciente se sentirá muito bem acolhido: “Queremos dar o melhor para o paciente, um serviço de primeira qualidade”.

“O grupo que está à frente da Nefrologia é de extrema qualificação e vai contribuir muito para o crescimento desta área em nossa região. Estamos muito satisfeitos com esta parceria”, declara Dr. Alberto Sampaio Júnior, diretor técnico do hospital.

O serviço de Nefrologia está aberto para convênios, particulares e brevemente para o SUS, já em fase de credenciamento. 30 anos – Uma outra data marcante será festejada no mesmo dia: os 30 anos de existência do Ambulatório do hospital, ou seja, o primeiro setor a funcionar, enquanto a Maternidade ainda estava sendo construída. Hoje, no local do antigo Ambulatório estão os PAs Adulto e Infantil; e o atendimento de consultas não é mais centralizado num só local, mas funciona no CEAMI, CETRO e Consultório de Especialidades.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *