Jacareí é finalista de prêmio do Ministério do Desenvolvimento Social

0 0

Jacareí é uma das nove finalistas candidatas ao prêmio Rosani Cunha, do Ministério do Desenvolvimento Social, que vai premiar municípios que se destacam por práticas inovadoras em gestão social integradas ao Programa Bolsa Família. O prêmio Rosani Cunha — edição especial pelos dez anos do Bolsa Família, recebeu 166 inscrições.

Na última terça-feira (15), representantes do Ministério estiveram em Jacareí para avaliar informações do projeto apresentado pela Secretaria de Assistência Social para concorrer ao prêmio. A equipe visitou a sede do Programa de Transferência de Renda e unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Os técnicos da Assistência Social de Jacareí apresentaram o trabalho desenvolvido e apontaram os resultados obtidos por meio da gestão social compartilhada entre as secretarias municipais.

A secretária de Assistência Social, Vera Lino, destacou a importância da pré-seleção. “Estamos conseguindo colocar em prática as políticas públicas sociais e servir como modelo de boa gestão para outras cidades, ou seja, já temos muito o que comemorar por sermos um dos finalistas”.

Juliana Agatte, do Ministério, explicou os critérios da seleção: “Jacareí foi selecionada por apresentar inovação na implementação de projetos que contemplam políticas públicas integradas ao Programa Bolsa Família”.

A premiação irá contemplar três municípios e um estado durante a Conferência Nacional de Assistência Social, em dezembro, em Brasília. Os três municípios finalistas vão participar de uma missão internacional para conhecer a “Prática Mexicana de Transferência de Renda”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *