Jacareí encerra participação nos Jogos Abertos 2013 com balanço positivo

0 0

Jacareí chegou ao final da 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior – Mogi das Cruzes 2013, com um balanço positivo de sua participação, no ano de sua estreia na primeira divisão. Este ano a cidade disputou a primeira divisão por ter se classificado em terceiro lugar nos Jogos Regionais 2013, em Caraguatatuba.

Até sexta-feira (25), penúltimo dia de competições, Jacareí estava na 10ª colocação na classificação geral, com 46 pontos, à frente de cidades de tradição nos Jogos Abertos, como Araraquara (11ª, com 33 pontos) e Santo André (12ª, com 32). Confira abaixo a classificação geral completa da primeira divisão, até a última sexta-feira (25).

A delegação jacareiense nos Jogos Abertos deste ano foi composta por 350 pessoas ao todo, incluindo atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio. Os Jogos Abertos 2013 reuniram em torno de 15 mil atletas em Mogi das Cruzes (SP), disputando 25 modalidades oficiais e 11 extras. Só na primeira divisão são 14 cidades na disputa: Araraquara, Jacareí, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Jacareí disputou 19 modalidades oficiais: basquete, atletismo, vôlei, futsal, malha, tênis de mesa, bocha, ginástica rítmica, ginástica artística, xadrez, natação, judô, taekwondô, handebol, ciclismo, damas, capoeira, biribol e vôlei de praia. Incluindo os times masculinos e femininos de algumas dessas modalidades, foram 33 equipes ao todo representando Jacareí.

Destaque – O principal destaque de Jacareí até o penúltimo dia dos Jogos havia sido a equipe masculina de ciclismo, que ficou na terceira colocação da modalidade, faturando o troféu de bronze. Nos Jogos Abertos a modalidade ciclismo inclui mountain bike (MTB), bicicross (BMX) e o ciclismo de velocidade. Os atletas que mais contribuíram para a obtenção do bronze no ciclismo masculino foram Mauro Aquino, do Jacareí Bicicross Clube, que faturou o título do bicicross (BMX), Rubens Valeriano e Thiago Aroeira, ambos do Clube Jacareí de Ciclismo, medalhas de ouro e de bronze, respectivamente, no MTB.

As corridas de BMX foram realizadas na terça (22) em Jacareí, na pista Luciano Bruni, porque Mogi não possui pista de bicicross. Cerca de 60 pilotos participaram da disputa em Jacareí, incluindo os da primeira divisão e os da segunda. “Correr em casa sempre ajuda, pois já conhecemos bem o circuito, onde treinamos diariamente”, comentou o campeão Mauro Aquino.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *