Jacareí sobe ao pódio no Mundial de Atletismo Máster

0 0

Jacareí foi representada no pódio do Mundial de Atletismo Máster, disputado em Porto Alegre dos dias 16 a 27 de outubro. Sara Medeiros ficou em terceiro lugar na prova dos 10 mil metros de marcha atlética, disputada na terça-feira (22). Com o tempo de 1 hora, 5 minutos e 15 segundos, ela ficou à frente de algumas das melhores atletas do mundo na categoria. No sábado (19), Sara já havia obtido outro importante resultado: quarta posição final nos 5.000 metros, percorridos em 29 minutos e 12 segundos, melhor marca de sua carreira.

Além do alto nível das adversárias, a atleta de Jacareí também superou, segundo o técnico Lula Medeiros, o forte calor e inexperiência na distância, já que nunca havia disputado a prova dos 10 mil metros. “Subindo assim, mais uma vez, em um pódio em um campeonato mundial, como já tinha acontecido no ano passado no Mundial Indoor, da Finlândia”, conta Lula. Em agosto deste ano, Sara também sagrou-se tetracampeã paulista da prova de 3.000 metros de marcha atlética, categoria máster.

Outro atleta da equipe Jacareí Atletismo que está em Porto Alegre com a delegação brasileira é Márcio Nunes da Silva, que teve boa participação e conseguiu classificar-se para a fase final da prova dos 400 metros com barreira na categoria M35, terminando na 12ª posição, também na terça-feira (22).

O Mundial de Atletismo Máster ocorre em anos alternados. A edição de 2013 (20ª da história do torneio) é a primeira realizada na América do Sul e conta com a participação de mais de 4.000 atletas (todos com mais de 35 anos de idade), de 83 países dos cinco continentes. A próxima edição será em 2015, em Lyon, na França.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *