Jacareiense disputa Brasileiro de bocha adaptada pela seleção da Região Sudeste

0 0

O Jacareiense Antônio Leme, o Tó, foi convocado para a seleção da Região Sudeste que disputará o Campeonato Brasileiro de Bocha Adaptada no período de 23 a 27 de outubro em Maringá (PR). Tó é o principal atleta da equipe de bocha paraolímpica de Jacareí e garantiu sua vaga ao vencer o Campeonato Regional Sudeste, no final do mês passado.

Mais de 100 pessoas portadoras de deficiência deverão participar da disputa, divididas em quatro categorias – BC1, BC2, BC3 e BC4 –, conforme o grau de comprometimento motor de cada atleta. Tó disputa a categoria BC3, que reúne os atletas com lesões graves que precisam de equipamentos específicos e assistentes para praticar a modalidade.

A seleção Sudeste terá 28 atletas; os sete melhores de cada uma das quatro categorias durante o campeonato regional. Segundo Eliana Borrego, que atua junto a diversas modalidades paralímpicas conveniadas à Prefeitura de Jacareí, a meta e a expectativa de Tó neste campeonato é o título. Ano passado ele foi vice-campeão brasileiro no individual e campeão em duplas, juntamente com a atleta Daniele Martins, de Uberlândia. “Nesse ano estamos treinando forte para conquistar o título no individual”, disse Eliana.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *