Piscinão em Jacareí terá capacidade equivalente a 95 mil caixas d’água

0 0

As obras do Saneamento Integrado do Vale do Córrego do Turi, entre o Parque Itamaraty e o Jardim Pitoresco, seguem em ritmo acelerado. As máquinas avançam na escavação do piscinão do Jardim Coleginho e na construção da nova avenida que ligará a rotatória do Jardim Paraíso à avenida Siqueira Campos. O reservatório de contenção de cheias terá capacidade de 95 mil metros cúbicos, o equivalente a 95 mil caixas d’água de 1.000 litros, e ocupará, na superfície, 33 mil metros quadrados, uma área superior a três campos de futebol.

O segundo piscinão será construído no Parque dos Príncipes (em frente ao Jardim Coleginho), com capacidade de 50 mil metros cúbicos de água, ocupando uma área de 37 mil metros quadrados na superfície. Embora a área do reservatório do Jardim Coleginho seja menor, sua capacidade será maior por ter o dobro de profundidade do piscinão Parque dos Príncipes. Os reservatórios de contenção são grandes obras de drenagem que trarão soluções para o combate às enchentes na cidade.

Avenida – A nova avenida está sendo construída na rua Dom Teodósio de Bragança (paralela à Nilo Máximo), com a execução da base para pavimentação. O serviço inclui instalação de guias, sarjetas e galerias de águas pluviais. A prefeitura também já concluiu a recuperação do pavimento e alargamento da rua Allan Kardec, onde terminará a nova avenida. Com aproximadamente dois quilômetros de extensão, a nova via será a duplicação da rodovia Nilo Máximo naquele trecho e, além de desafogar o trânsito na região, vai também melhorar o acesso às ruas perpendiculares e bairros vizinhos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *