Projeto de Lei quer combater bullying nas escolas de Jacareí

0 0

Na última sessão de Câmara, realizada na quarta-feira (2/10), os vereadores aprovaram por unanimidade dois decretos legislativos de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT): o selo Escola Cidadã e o projeto Câmara da Melhor Idade. Para Rose, os projetos valorizam tanto as boas iniciativas, como o combate ao bullying nas escolas, como a experiência dos mais velhos, com a instituição da Câmara da Melhor Idade.

O selo Escola Cidadã será concedido às instituições de ensino que instituírem programas pedagógicos que combatam o bullying no ambiente escolar. A premiação será realizada anualmente em sessão solene na Câmara Municipal. “É importante que a sociedade escolar se atualize cada vez mais e eliminem o bullying, prática que é perversa e pode trazer traumas por toda a vida”, afirmou a autora do projeto.

A Câmara da Melhor Idade funcionará como uma espécie de legislativo voltado aos idosos. O projeto consistirá na simulação de sessões legislativas com representantes desse segmento da sociedade, visando debater assuntos de seus interesses.  De acordo com a vereadora, é importante que os idosos se insiram na vida pública, tenham seu papel reconhecido pela sociedade e participem dos debates de interesse em nossa cidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *