Sesi recebe grupo de choro nesta noite

0 0

O Sesi Jacareí apresenta, hoje (11)  às 20h, o espetáculo Um passeio na Benedito Calixto, em que o grupo Chorando as Pitangas faz uma homenagem à famosa praça paulistana, no bairro paulistano de Pinheiros, reduto de artistas e intelectuais. A entrada é gratuita.

Formado no início dos anos 2000, o grupo Chorando as Pitangas se dedica ao genuíno choro paulistano. Depois de alcançar expressiva vendagem de seu primeiro CD, em 2005, o conjunto lança agora seu segundo trabalho, Um Passeio na Benedito Calixto.

O grupo vem se firmando como expoente do novo choro brasileiro, uma posição invejada que lhe transfere responsabilidade e compromisso com este que é o primeiro ritmo urbano genuinamente brasileiro. Numa justa homenagem à famosa praça paulistana, o Chorando as Pitangas leva ao palco uma mistura de elementos de outras formas de espetáculo — o teatro, o vídeo —, criando um novo contexto para a execução do choro, o estilo musical mais tradicional do Brasil.

Vitor Lopes recebeu o prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte — APCA 2008 de Melhor Instrumentista do Brasil, pelo seu trabalho à frente do Chorando as Pitangas.

SERVIÇO
SESI Música Popular – Chorando as Pitangas
Local: SESI Jacareí – rua Antonio Ferreira Rizzini, 600, São João
Datas e horários: 11/10, sexta, às 20h
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: livre
Informações: (12) 3954-1010
Entrada gratuita

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *