Tênis de Mesa de Jacareí se prepara para Campeonato Brasileiro

0 0

No período de 29 de outubro à 03 de novembro, o CTM Jacareí disputará em Bento Gonçalves/RS, na Serra Gaucha, o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. Será uma semana com várias competições diferentes, e os jacareíenses devem disputar todas elas (Brasileiro de Clubes, Brasileiros de Seleções Estaduais, Brasileiro Individual, Brasileiro de Duplas e Brasileiro Paralímpico).

Clubes- Atual tricampeão Brasileiro na categoria sub 21 (2010, 2011 e 2012) a equipe está renovada e segue em busca do tetra. Os atletas principais das conquistas anteriores foram contratados nessa temporada por outros clubes, e o técnico Waldemir Júnior trabalhou os atletas do sub 18 (temporada 2012), que estão no primeiro ano na categoria em 2013, o que pode complicar um pouco, conforme explica o técnico: “Nossa equipe é mais jovem em relação as outras equipes. Enquanto estamos no primeiro ano na modalidade (devido a faixa etária dos atletas), outras equipes que foram derrotadas por nós nos anos anteriores estão no terceiro ano na categoria. Isso dificulta um pouco, mas os atletas estão confiantes e com muita vontade de mostrar o trabalho e se destacarem no cenário nacional”

Além da categoria Juventude (sub 21), o CTMJ ainda disputa na categoria Juvenil Masculino (sub 18) e nas categorias Adultas (categorias mais disputadas do evento por reunir os melhores atletas do Brasil que disputam Jogos Olimpicos e Jogos Panamericanos como Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto entre outros). Os jacareíenses jogarão com duas equipes adultas no Absoluto A e no Absoluto C. Ao todo serão 9 atletas: Juventude Masculino (Allex Sakata, Edvelton Xavier e Rafael Almeida), Juvenil Masculino (Jeferson Bento e Brandon Faustino), Adulto Masculino C (Eronildes Matias e Rafael Pereira) e Adulto Masculino A (Milton Cardoso e Guilherme Spinelli).

Seleções – No segundo dia de competição acontecem as disputas de Seleções Estaduais, onde cada estado seleciona seus principais jogadores para a competição. O Estado de São Paulo, que tem o técnico do CTM Jacareí, Waldemir Júnior, como o principal técnico da seleção, é favorito para conquistar os títulos que serão disputados em todas as categorias divididas por faixa etária, Além do técnico Waldemir Júnior, o clube de tênis de mesa de Jacareí ainda terá 6 atletas representando o estado. Isso é fator de motivação para o Clube, que hoje é considerado um dos melhores clubes de tênis de mesa do estado e do Brasil.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.