Vereadores participam de evento sobre situação da Saúde nas cidades do Vale

0 0

Os vereadores Hernani Barreto e José Francisco participaram, na última sexta-feira (4/10), da 1ª Reunião Ordinária da Frente Parlamentar de Vereadores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RMVale) e Litoral Norte, realizada na cidade de Bananal. O encontro, focado no tema “A Saúde da Região”, contou com a presença da representante do Governo Estadual, Sandra Tutihashi, Diretora Técnica do Departamento Regional de Saúde de Taubaté (DRS 17).

Durante o evento, a Diretora Técnica respondeu às perguntas dos participantes e esclareceu dúvidas ligadas ao tema. Entre os pontos importantes apresentados estiveram o anúncio da cidade do Litoral Norte que receberá o Hospital Regional daquela região, no caso, Caraguatatuba, e a divulgação da notícia de que o município de Taubaté não deverá receber um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), assim como a cidade esperava.

Além disso, a diretora também trouxe dados sobre a Saúde nas cidades do Vale e Litoral Norte e acolheu sugestões dos parlamentares para as diferentes realidades dos municípios que enviaram seus representantes, entre elas a da criação de um Hotel Hospital para os municípios que prestam serviços de oncologia e nefrologia.

Reunião – A 1ª Reunião Ordinária da Frente Parlamentar de Vereadores da RMVale e Litoral Norte contou com a presença de 57 vereadores, sendo nove destes presidentes de Câmaras, de 17 municípios.

À frente desta organização do Legislativo das 39 cidades que compõem a região está o vereador de Jacareí Hernani Barreto, que participou diretamente da criação da entidade e hoje é seu presidente. A organização é uma das primeiras do país a ser devidamente regulamentada.

“A Frente tem se fortalecido cada vez mais e se mostrado um lugar de discussões sérias e troca de experiências entre os Legislativos dos 39 municípios que compõem a região.  Um Legislativo forte significa que o Executivo estará melhor respaldado para atender de forma eficaz os verdadeiros anseios da comunidade. Esse é nosso objetivo final”, disse Hernani Barreto.

A próxima reunião do grupo ocorre no dia 1º de Setembro, em Guaratinguetá, e o tema em pauta será a transposição do Rio Paraíba, assunto de interesse direto de várias cidades da região.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *