Atleta do time de Jacareí participa de “peneira” para seleção brasileira de handebol

0 0

Gustavo Goto Maia, 16 anos, atua nas categorias de base do handebol de Jacareí há dois anos e meio e foi recentemente convocado para o acampamento anual em que a CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) faz uma pré-seletiva, uma espécie de “peneira”, para a convocação dos atletas que irão compor a seleção brasileira. No caso dele a vaga é para categoria a juvenil, que na temporada de 2014 disputará o Sul-Americano e, caso se classifique, o Mundial.

Este ano o acampamento será em Blumenau (SC), de 6 a 15 de janeiro, e reunirá 120 atletas de handebol de todo o Brasil. Durante esses dias os atletas serão submetidos a testes físicos, treinamentos e jogos amistosos. Ao final do período serão anunciados os cerca de 20 selecionados.

Gustavo está indo para o acampamento da seleção juvenil, mas só terá idade para jogar nessa categoria no próximo ano. “Achei ótimo já ter sido convocado para o acampamento desse ano; mesmo estando abaixo da faixa etária, pois isso permitirá uma boa projeção do meu nome e da minha imagem e essa é minha meta para esse ano”, disse o atleta. Ele afirmou ainda que o seu objetivo maior é a convocação final para a seleção brasileira adulta. “Pelo menos já comecei a trilhar o caminho certo”, disse.

Natural de São Paulo, Gustavo veio para o time de Jacareí através de uma parceria de intercâmbio de atletas que a equipe daqui possui com a SHFO (Seleção Handebol Freguesia do Ó), um projeto que há dez anos fomenta a modalidade naquele  bairro paulistano. O idealizador do projeto, Kadu Ferrarini, é amigo da técnica das equipes de base de Jacareí, Marisa Squassoni, e os dois viabilizaram há cerca de quatro anos a parceria entre as equipes de Jacareí e da capital.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *