Hoje tem espetáculo teatral gratuito em Jacareí

0 0

Jacareí recebe hoje (24) o divertido espetáculo Dom Chicote Mula Manca, com o Cia. A DitaCuja, de Ribeirão Preto. A apresentação será, às 17h, no Parque da Cidade com entrada gratuita.

Dom Chicote Mula Manca é contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz/2012 e pelo Programa de Incentivo Cultural de Ribeirão Preto. A apresentação em Jacareí, conta com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

Baseado no texto original do médico e dramaturgo Oscar Von Pfuhl, o espetáculo conta a história do recém nomeado cavaleiro Dom Chicote Mula Manca, que por ordem do rei parte em busca das ovelhas roubadas de seu amigo Zé Chupança, em uma jornada repleta de perigos imaginários e conspirações reais.
A ideia nasceu da vontade do grupo de montar um novo espetáculo para ser apresentado na rua. “Da dualidade entre público e privado, entre antigo e moderno, nasce a proposta do ‘Dom Chicote Mula Manca’, um espetáculo que se encontra com o movimento Steampunk e propõe na estética, a criação de um outro tempo e um outro lugar”, explica o diretor do espetáculo André Cruz.

Além da apresentação teatral, realizada gratuitamente em espaços públicos, o grupo também promove em cada cidade uma oficina de iniciação ao Teatro de Rua. Voltada a interessados em geral e praticantes das artes cênicas a partir de 12 anos, a atividade aborda de forma prática, as técnicas utilizadas para a montagem do espetáculo como triangulação, platô, improvisação e construção corporal, dando um panorama ao iniciante sobre o fazer teatral na rua.
No elenco estão os atores João Marcílio, Matheus Savazzi, Michelle Maria, Renan Eichel, Flávio Racy e André Cruz, que também assina a direção do espetáculo.


Serviço:

Espetáculo Dom Chicote Mula Manca – domingo (24) – 17h – Parque da Cidade (avenida Davi Monteiro Lino, Centro)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *