Jacareí oferece serviços gratuitos a produtores rurais

0 0

Jacareí, por meio da Diretoria de Agricultura, oferece um serviço gratuito de vacinação contra a brucelose em bezerras bovinas e bubalinas (búfalas). A brucelose é uma doença infectocontagiosa que pode contaminar o leite e seus derivados. Somente este ano, foram imunizadas 159 novilhas, em 33 unidades de produção pecuária na cidade.

A vacinação é obrigatória para todas as bezerras de 3 a 8 meses, e tem como objetivo evitar a infecção causada pela bactéria “brucella sp”, que ataca animais e pode ser transmitida a humanos. Nos animais a doença provoca retenção de placenta, aborto, artrite e orquite (bolsa escrotal inchada). Em humanos, os sintomas mais comuns são febre, dor muscular e artrite.

Os produtores que quiserem proteger seu gado devem agendar a visita da equipe da prefeitura pelos telefones 3951-9911 ou 3955-1945, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário que a propriedade seja em Jacareí.

Patrulha – Outro serviço oferecido pela prefeitura a produtores rurais de Jacareí é a Patrulha Agrícola. Destinado à melhoria das áreas de plantio, o serviço disponibiliza a locação de tratores para serviços de aração, gradeação, roçagem, encanteiramento, sulcamento, subsolagem, distribuição de calcáreo, plantio, adubação e plaina para áreas pequenas.

Somente este ano já são 35 propriedades atendidas (29 concluídas e 6 em execução). O trabalho tem duração mínima de 10 horas, e o investimento, por parte do agricultor, é de R$ 24,58 a hora – equivalente a 52% da VRM (Valor de Referência do Município).

Para contratar o serviço é preciso pagar as primeiras 10 horas antecipadamente. As solicitações devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (rua Lamartine Delamare 153, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com os seguintes documentos originais em mãos: RG, CPF, comprovante de endereço com o CEP atual (para poder receber correspondência) e documentação da propriedade com o número do Incra do solicitante.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *