Ponte do São João ficará parcialmente interditada na terça e na quarta-feira

0 0

A ponte Nossa Senhora da Conceição (Ponte do São João), ficará parcialmente interditada nos dias 26 e 27 de novembro, das 7h30 às 17h, para inspeções em sua estrutura. O estudo, feito pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo), é uma ação periódica de monitoramento. Na terça-feira, a ação será feita no sentido centro e na quarta, sentido bairro. Os motoristas deverão ficar atentos às orientações dos agentes. Já nos dias 7 e 8 de dezembro a interdição será total para a realização do teste de carga.

Em ambas as datas, a Ladeira Paraíba (retorno da Capivara) terá seu acesso interditado a partir da travessa Terêncio da Costa, permanecendo com sentido duplo de direção da Terêncio da Costa até a avenida Moriaki Ueno.

Agentes de trânsito farão a operação “Pare e Siga” na ponte e darão apoio em cruzamentos com semáforos nas regiões de ambos os lados da ponte (praça Independência, avenida São João com a rua Padre Eugênio, avenida Major Acácio Ferreira com a ponte Nossa Senhora da Conceição, rua Lúcio Malta com a Luiz Simon e Ladeira Rodolfo de Siqueira com a avenida Nove de Julho).

A Diretoria de Trânsito orienta aos motoristas que busquem rotas alternativas para acessar o centro da cidade, entre elas a rua Chiquinha Schürig, a ponte Nossa Senhora do Rosário (ponte do Flórida) e rodovia Presidente Dutra.

Estudo – A Prefeitura de Jacareí contratou o IPT para prestação de serviços técnicos especializados que consistem na realização de vistoria técnica e execução de prova de carga com emissão de relatório contendo os resultados das investigações na ponte Nossa Senhora da Conceição. Nessas atividades são observados os elementos estruturais, principalmente vigas e pilares.

A Secretaria de Infraestrutura Municipal acompanha os trabalhos com um engenheiro civil, e apoia o IPT no que for necessário (desvio de trânsito, caminhões com cargas, fechamento do trânsito).

A última vistoria foi feita em 2010 e, por meio dela, foi possível constatar que não há qualquer comprometimento da segurança estrutural da ponte.

A prefeitura informou que há um movimento natural de dilatação da estrutura (devido a fatores como temperatura, entre outros), que eventualmente algumas pessoas interpretam como sendo algum risco, sendo apenas um processo normal de “acomodação”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *