Alegria marca a festa de fim de ano do Viva Vida

0 0

A tarde da sexta-feira (13) foi de alegria para mais de 600 idosos de Jacareí. Os alunos das oficinas, oferecidas no Centro de Convivência do Idoso – Viva Vida, de música, coreografia, dança cigana e dança de salão, se apresentaram e arrancaram aplausos dos convidados.
Para Maria Benedita Santos, de 68 anos, a animação da festa foi “um presente”. “Minha vida melhorou muito depois de conhecer o projeto. Adorei este ano aqui, no Viva Vida, participei do Jori (Jogos Regionais do Idoso) e do desfile de miss, coisas que eu jamais imaginei fazer. Este lugar traz vida pra gente.” A coreografia que Maria Benedita apresentou foi “Água florindo a Serra” – vencedora do 11º Fest Dance, na cidade de Salto, interior de São Paulo, no mês de setembro.
A felicidade de José Pedro Silvério era notável. Aos 79 anos, ele aproveitou a festa  com os amigos e comentou: “isso que é festa bonita, eu já ganhei meu presente de Natal”. O aposentado costuma passar as tardes jogando dominó e baralho com os amigos no Viva Vida.
“A festa foi linda e a participação dos idosos mostra como eles estão felizes com o o trabalho realizado aqui”, disse a gerente do Viva Vida Cidinha de Paula. O Viva Vida é um projeto social para terceira idade desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Jacareí, e oferece oficinas de arte, jogos de mesa, alfabetização, artesanato e dança, além de estímulo à prática esportiva por meio de caminhada e vôlei adaptado. Este ano 1.300 idosos participaram das atividades.
O Viva Vida fica na rua Itapira, 260, Jardim Mesquita — telefone 3953-2819.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *