Eleição de Miss e Mister terceira idade reúne mais de 1.000 pessoas

0 0

Muito glamour e alegria marcaram a noite da sexta-feira (29) em Jacareí. Cerca de 1.000 pessoas lotaram o Clube Ponte Preta para acompanhar o desfile que elegeu a Miss e o Mister da terceira idade. Homens e mulheres a partir de 55 anos participaram da disputa, que já é tradição do Viva Vida. A comissão julgadora avaliou quesitos como simpatia, elegância e beleza. Para encerrar a noite, os idosos dançaram e se divertiram no baile preparado para eles.

Incentivada por familiares, Antonia Varela dos Santos decidiu encarar a passarela pela primeira vez. Esbanjando sorrisos e simpatia, ela conquistou os jurados e ficou em primeiro lugar na categoria acima de 70 anos. “Foi a primeira vez que participei deste concurso e não imaginava que ia ganhar, a surpresa foi muito boa, quero voltar no próximo ano”, disse a eleita, de 83 anos.
A emoção de Argalon Messias Pereira foi ainda maior. Ele ficou em segundo lugar na categoria masculino até 69 anos e a alegria do aposentado foi completa quando sua esposa Zulmira Silva Graminha também ficou entre as três vencedoras das mulheres a partir de 70 anos. “Eu quase morri do coração quando vi minha esposa sendo chamada, ela é linda mesmo”, comentou Argalon, orgulhoso pelo resultado do casal.

O primeiro lugar entre os homens acima de 70 anos ficou mais uma vez para Jorge Tavares de Souza, de 84 anos. “Esse concurso faz parte da minha vida, me realizo na passarela”, disse após receber o título pela sexta vez.
A médica cardiologista Márcia Cristina dos Santos Máximo de Oliveira, especialista em geriatria, acompanha as atividades do Viva Vida e fez questão de participar da festa que elegeu a miss e o mister da terceira idade: “é lindo ver essa alegria deles, é sinal de vida, de energia, adorei participar desta festa linda”. Para a gerente do Viva Vida, Cidinha de Paula, este foi o concurso mais bonito dos últimos anos: “fizemos tudo com muito amor, e o resultado está aí”.
O Centro de Convivência do Idoso Viva Vida é um dos projetos sociais da Secretaria de Assistência Social mantidos pela prefeitura, e oferece atividades físicas e culturais específicas para pessoas a partir dos 60 anos. O Viva Vida fica na rua Itapira, 260, Jardim Mesquita — telefone 3953-2819.
Confira o resultado do concurso:
Categoria feminina de 55 a 59 anos
1º lugar — Neusa Maria Ribeiro; 2º lugar — Maria Aparecia Themóteo; 3º lugar — Rosângela de Carvalho
Categoria Feminina de 60 a 69 anos
1º lugar — Maria Gorete Cassal; 2º lugar — Maria Aparecida Alves Santos; 3º – lugar – Graça Maria Antonio Machado
Categoria  feminina acima de 70 anos
1º lugar —  Antonia Varela dos Santos; 2º lugar — Núria Llopart Bernardesz de Piero; 3º lugar —  Zulmira Silva Graminha
Categoria masculina de 55 a 59 anos
1º lugar – José de Fátima Damásio
Categoria masculina de 60 a 69 anos
1º lugar – José Florêncio Isidoro; 2º lugar —  Argalon Messias Pereira; 3º lugar — Hamilton Antonio da Cunha
Categoria masculina acima de 70 anos
1º lugar — Jorge Tvares de Souza; 2º lugar – Belmiro de Brito

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.