Exposição reúne peças de Geraldo Magela, artista premiado pelo Ministério da Cultura

0 0

O público tem a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho do artista plástico Geraldo Magela Borbagatto, que recebeu recentemente o prêmio de Mestre da Cultura Popular Brasileira — “Prêmio Culturas Populares — Edição 100 anos de Mazzaropi” , concedido pelo Ministério da Cultura como reconhecimento pela contribuição à cultura do País. A exposição Santos, Mandalas e Casarios revela parte do acervo do artista no saguão da Diretoria de Cultura (Pátio dos Trilhos), de 4 a 20 de dezembro.

Magela Borbagatto é natural de Jacareí. O interesse pelas artes plásticas começou logo aos 12 anos, quando participou de uma mostra de artesanato popular em Santa Branca. “A partir deste primeiro contato fui me interessando pelo assunto e o lazer se tornou profissão”, diz o artista.

Nesses mais de 30 anos dedicados à cultura popular, Borbagatto especializou-se em cerâmica figurativa em figuras de barro, com destaque para as Paulistinhas (imagens sacras que existiram na região entre os séculos 17 e 20 e cujo segundo maior acervo do Estado de São Paulo encontra-se em Jacareí).

O artista plástico tem no currículo exposições de presépios no Salão internacional de Curitiba e Salão internacional de Paris-França, entre outros. Na premiação do Ministério da Cultura, Magela conquistou o nono lugar num lista de 140 premiados de todo o Brasil.

Serviço: Exposição Santos, Mandalas e Casarios – artista Geraldo Magela Borbagatto – de segunda a sexta, das 9h às 17h – Saguão da Diretoria de Cultura (Pátio dos Trilhos). Entrada gratuita.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *