Metalúrgicos da GM aprovam proposta de acordo

0 0

Trabalhadores da General Motors de São José dos Campos aprovaram em assembleia, realizada ontem, dia 21, a proposta de acordo apresentada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª. Região, referente à indenização dos funcionários demitidos pela montadora no dia 31 de dezembro.  Na mesma votação, os trabalhadores decidiram dar continuidade à luta em defesa do emprego e por investimentos.

A decisão será apresentada ao TRT, em audiência de conciliação agendada para quarta-feira, dia 22, às 14h30, entre GM e Sindicato, em Campinas. Na audiência anterior, ocorrida dia 10, a montadora já havia aprovado a proposta do TRT.

Com o acordo, todos os trabalhadores demitidos no dia 31 terão direito aos mesmos benefícios concedidos no PDV (Programa de Demissão Voluntária) de setembro de 2013, anulação da demissão dos lesionados estáveis, assistência médica por quatro meses após a data do aviso prévio, preferência na recontratação e indenização aos trabalhadores em fase de pré-aposentadoria (até dois anos antes da aposentadoria). Os benefícios do PDV variam de acordo com o tempo de fábrica de cada trabalhador, podendo chegar a cinco salários.

A proposta também prevê a abertura de negociação entre GM e Sindicato sobre o nível de emprego na fábrica.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *