Profissionais da rede pública de Saúde terão curso de capacitação

0 0

Cerca de 100 profissionais da rede pública de Saúde de Jacareí receberão curso sobre prontuário médico, que será ministrado pelo CRM (Conselho Regional de Medicina), na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (23). O curso faz parte do programa de Educação Permanente desenvolvido pelo CRM.

Segundo a médica auditora da Secretaria de Saúde, Márcia Helena Soares, os objetivos do curso são relembrar os principais conceitos básicos sobre prontuário médico e capacitar os profissionais a emitir o prontuário eletrônico, que já está sendo implantado em algumas unidades de Jacareí, desde o ano passado.

Trata-se de um modelo de prontuário médico digital padronizado, que traz diversas vantagens em relação ao prontuário tradicional. Permite acesso remoto e simultâneo e, com a possibilidade de transmissão via web, médicos podem rever e editar prontuários de seus pacientes a partir de qualquer lugar. Permite também maior legibilidade, segurança, integração com outros sistemas de informação, facilitando a pesquisa; processamento contínuo dos dados e acompanhamento de suas alterações, fazendo com que o prontuário esteja sempre atualizado.

O curso será voltado aos médicos que atendem em toda a rede municipal de saúde de Jacareí, incluindo as UBSs, SIM (Serviço Integrado de Medicina) e Santa Casa.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *