Sala Mário lago fecha para manutenção

0 0

A Sala Mário Lago estará fechada para manutenção pelos próximos dois meses. O retorno das atividades, segundo a Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, está previsto para após o Carnaval. “Os serviços são fundamentais para a conservação deste importante patrimônio arquitetônico de nosso município”, avalia a presidente da Fundação Cultural, Sonia Ferraz.

Situada no Pátio dos Trilhos, um dos cartões postais da cidade, a Sala Mário Lago integra um dos principais conjuntos arquitetônicos correspondentes ao período áureo das estradas de ferro na região. Além do valor histórico, a sala também é importante por ser um espaço alternativo e gratuito que abriga atividades culturais diversas como teatro, cinema, exposição, palestras, oficinas.

Valor histórico –– A Sala Mário Lago foi inaugurada em 2004, após passar por uma delicada restauração em 2002 que permitiu preservar o seu valor histórico e ao mesmo tempo concebê-la como um espaço de cultura e lazer. O nome é homenagem ao ator, compositor, poeta e radialista Mário Lago.

Apesar de não ter nascido ou mesmo morado em Jacareí, Mário Lago registrou em suas lembranças que Jacareí ocupou um lugar na memória do artista, graças a uma iguaria. No livro “Bagaço de beira-estrada”, com uma linguagem poética, Mário Lago lembra: “…a secura com que esperávamos a parada do trem em Jacareí, onde um bando de garotos vendia uns biscoitos feitos na terra, mesmo, chamados por meu pai de manjar dos deuses…”

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *