Vereador apresenta projeto sobre advertência no consumo da fruta carambola

0 0

O vereador Edgard Sasaki (DEM) protocolou projeto que obriga os estabelecimentos do Município que comercializam e aos que utilizam a fruta “carambola” e seus derivados, a afixar avisos através de cartazes em locais visíveis alertando para o risco do seu consumo por pessoas portadoras de deficiências renais.

De acordo com o vereador, o projeto tem como objetivo orientar a existência na Carambola. A fruta possui uma neurotoxina (só atua no sistema nervoso) que pode levar os doentes renais crônicos à morte.

O projeto apresenta em sua justificativa, dados de pesquisa realizada em 1996 pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto em que o professor associado do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade, Dr. Joaquim Coutinho Neto assegura que “a neurotoxina da carambola, ingerida por uma pessoa normal que come a fruta, é absorvida pela digestão, filtrada pelo rim e excretada, sem sintomas, mas, se o rim não funciona, essa toxina é absorvida, concentra-se no sangue, atinge os neurônios em concentração maior e provoca soluços e convulsões”.

“Apresentamos essa proposta para conscientizar e informar as pessoas, principalmente as portadoras de deficiências renais quanto ao alto risco que elas correm em relação ao consumo de Carambolas e de seus derivados” esclarece Sasaki.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *