Bezerras da zona rural são vacinadas

0 0

Uma manada de 46 bezerras bovinas foi vacinada contra a brucelose ontem (12), na fazenda Santa Cruz dos Bandeirantes, no Pagador Andrade. A vacinação é um serviço gratuito oferecido pela Diretoria de Agricultura, para imunização de bezerras bovinas e bubalinas (búfalas), e protege contra a doença infectocontagiosa que pode contaminar o leite e seus derivados.

A vacina é obrigatória para todas as bezerras de 3 a 8 meses, e tem como objetivo evitar a infecção causada pela bactéria “brucella sp”, que ataca animais e pode ser transmitida a humanos.
Nos animais, a doença provoca retenção de placenta, aborto, artrite e orquite (bolsa escrotal inchada). Em humanos, os sintomas mais comuns são febre, dor muscular e artrite. Em 2013, foram imunizadas 231 novilhas, em 49 unidades de produção pecuária na cidade.

“É uma ótima iniciativa, principalmente para os pequenos proprietários. É a primeira vez que vejo um serviço como este no estado de São Paulo”, elogiou Fernando Sodario Cruz Júnior, administrador da fazenda.
Os produtores que quiserem proteger seu gado devem agendar a visita da equipe da Prefeitura pelos telefones 3951-9911 ou 3955-1945, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário que a propriedade seja em Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *