ESPECIAL F1 2014 – Williams F1 Team

0 0

Após um ano ruim de 2012, mesmo com vitória do venezuelano Pastor Maldonado na Espanha e mundial de construtores ser finalizado para eles na 8º posição, tudo parecia rumar para novos horizontes em 2013, principalmente com chegada do talentoso finlandês Valtteri Bottas. Foi apenas uma miragem… O ano foi tão ruim quanto seu antecessor, e desta vez sem qualquer vitória, e somando apenas 5 pontos o ano todo.

Nas 2 últimas provas, já com o prenúncio que Maldonado e a PDVSA não ficariam na Williams, o piloto venezuelano saiu disparando para tudo que é lado, insinuando até sabotagem da equipe em seu carro, devido os maus resultados.

Com as novas regras e também um novo motor para este ano, e claro a experiência de Massa, a equipe inglesa de sir Frank Williams procura enfim novos ares e como uma ave fênix, ressurgir das cinzas e alcançar a glória. Claro, não com todo esse tom lúdico, mas bem que poderia ser assim…

O FW36 terá também o bico mais estreiro na sua frente, porém um desenho bem sóbrio, com a cara mais “limpa”. Sua traseira mantém com o projeto do ano passado, com a tampa do motor não o fechando completamente, deixando parte dele a mostra. Esse motor desta vez não será o Renault, que nos anos 90 foi companheiro de grande sucesso, mas nesta última investida foi simplesmente pífio. Agora, eles usarão o promissor e feroz alemão Mercedes-Benz PU106A Hybrid V6 Turbo, o único motor que se mostrou confiável nos testes pré temporada e liderou boa parte do 1º final de semana com os novos carros em Jerez De La Frontera, na Espanha. A pintura azul escuro ainda não é a oficial. Falta o anúncio do patrocinador master da equipe, que rumores apontam ser a fabricante de bebidas Martini.

A dupla de pilotos teve apenas uma mudança:

VALTTERI BOTTAS – Finlandês de 24 anos, nasceu na cidade de Nastola. Tem uma carreira até bem rápida nas categorias de base da F1. Disputou a Formula Renault Europeia e a F3 EuroSeries, e tem os títulos da Formula Masters e da GP3. Foi contratado como piloto de testes da Williams em 2010, onde permaneceu até 2012. Foi contratado para o lugar de Bruno Senna, e se mostrou não apenas promissor, mas muito talentoso e concentrado. Este ano, já mais acostumado ao mundo da F1, pode produzir bons resultados.

FELIPE MASSA – Brasileiro de São Paulo, tem 33 anos. O garoto baixo, porém muito veloz começou a ter destaque ao disputar a Formula Renault europeia e italiana em 2000. Se transferiu para a Formula 3000 em 2001 e foi logo campeão em sua primeira temporada, tendo também rápido convite para assumir o volante de um F1, pelas mãos do caçador de talentos Peter Sauber. Fez uma estreia interessante, onde mostrou toda sua velocidade, mas pela falta de experiência, bateu várias vezes, o que lhe rendeu um contrato com a Ferrari em 2003, mas para ser piloto de testes. No ano seguinte, voltou a Sauber para ser titular, e mais maduro, fez belas provas e chegou a liderar o GP do Brasil por algumas voltas. Manteve seu vínculo com a Sauber em 2005, quando teve como seu companheiro o campeão de 1997, o canadense Jacques Villeneuve. Com muitos pontos e mais uma vez mostrando maturidade ao volante de um F1, foi convidado para substituir Rubens Barrichello na Ferrari. É na equipe de Maranello onde ele venceu sua 1º corrida (Turquia 2006) e disputou o título de 2008 contra Hamilton. Chega na Williams com toda esta expriência e com a responsabilidade de chefiá-la na pista, e claro, ter bons resultados. O desafio está lançado, será que ele conseguirá?

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *