Filmes de Jacareí concorrem no Festival de Cinema no Distrito Federal

0 0

A produção de curtas-metragens de Jacareí marca presença no 11º Festival Taguatinga de Cinema, que acontece de 19 a 22 de março, no Distrito Federal. O Analisando e a Coruja e Extração são duas produções que resultaram da oficina de vídeo promovida pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu no ano passado, coordenadas pelo produtor Wagner Rodrigo.

O Analisando e a Coruja tem direção de Daniel Leite e 15 minutos de duração. Conta o drama de Antônia (Cintia Moreira), que sobreviveu a um grave acidente de carro em que morreram o filho único e o marido, e por isso recorre à análise para tentar superar o trauma. Já o curta-metragem Extração, dirigido por Gláucia Veloso, tem três minutos de duração e é sobre o jovem Marcelo (Kaique Oliveira), que recebe a notícia de que precisará fazer a extração de um dente e entra em desespero.

Outras três produções independentes de Vinicius Santos (diretor de Steve Cicco, primeiro longa produzido na cidade) também concorrem no festival: Corpo Seco, Bang Bang e Psicose em 1 Minuto, inspirado na célebre cena de assassinato do filme Psicose, de Alfred Hitchcock.

Como votar O público já pode assistir aos curtas-metragens e votar acessando o site do festival: http://mostrataguatinga.com.br. Em sua 11ª edição, o Festival Taguatinga de Cinema já é um tradicional evento cinematográfico do Distrito Federal e se configura como um espaço democrático da produção audiovisual nacional. Neste ano, uma série de atividades acontecerão paralelamente à exibição dos filmes, com oficinas, encontros, seminários, debates, homenagens e rodas de conversas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *